Como Funciona?

Oferecemos uma nova abordagem aos cursos de treinamento em segurança e saúde do trabalho, que o deixarão totalmente preparado para a trajetória de emprego que você tem pela frente.

Inscreva-se

Antes de poder adquirir um curso, você precisa se registar no canto superior direito do site. Depois, você terá um perfil de aluno e você será capaz de prosseguir com a escolha e compra dos cursos.
Aproveite e comece com os cursos gratuitos para nos conhecer.

O que eu preciso para começar?

Conexão à Internet

Você irá necessitar de ter uma boa conexão à Internet, de forma a completar os cursos. 

Fones de Ouvidos (Opcional)

Você pode usar fones de ouvido para se concentrar e ouvir melhor as explicações.

Cartão de Crédito ou Débito

Você pode adquirir os seus cursos com um cartão de crédito  ou boleto bancário pelo Pagseguro.

Acesso de qualquer Dispositivo

Pronto, agora, é só acessar de um computador ou qualquer dispositivo móvel.
Tempo de Duração e Acesso aos Cursos
A duração aproximada de cada curso, quando completado de uma só vez vez do início até ao fim, é mostrada na página informativa de cada curso. Você pode, contudo, completar um curso a seu tempo, no período de seis meses. Quando os seis meses se passarem, o curso irá expirar e você terá comprar o mesmo outra vez para começar de novo.

Certificados

O seu certificado pode ser baixado imediatamente após completar e passar em um curso. O certificado irá conter o seu nome, nome e assinatura do instrutor e do responsável técnico, carga horária e conteúdo programático conforme estabelecido pela norma regulamentadora NR1. É totalmente reconhecido no Brasil conforme Lei nº. 9394/96 e o Decreto nº. 5.154/04 além da Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) para cursos livres.

Perguntas Frequentes

Quem regulamenta os cursos de Normas Regulamentadoras NRs? 

Os cursos de segurança exigidos pelas Normas Regulamentadoras (NRs) são cursos de curta duração (em geral menos de 100 horas de formação) e por isto, entram na categoria de cursos livres. Um curso livre é focado em um aprendizado específico para a qualificação profissional em uma área específica.
Um exemplo é o curso de NR-10 Básico que é focado no aprendizado de técnicas e conceitos para o trabalho seguro com eletricidade, para quem já é eletricista ou já trabalha com eletricidade. Não é objetivo do curso de NR-10 capacitar um profissional para ser um eletricista.

Estes cursos precisam de aprovação do MEC - Ministério de Educação? 

O Ministério da Educação (MEC) não rege nada com relação ao funcionamento dos cursos livres. O MEC não se responsabiliza por nenhum aspecto dessa modalidade e, consequentemente, os cursos livres não precisam atender a qualquer regra por ele definida. Cursos técnicos e de graduação, por exemplo, precisam cumprir todas as condições do MEC para serem válidos, por exemplo, exigência de carga horária mínima e necessidade de comprovação de escolaridade prévia.

A secretaria de Segurança do Trabalho permite cursos na modalidade online? 

O Ministério da Trabalho (atual Secretaria de Inspeção do Trabalho) se manifestou em relação aos treinamentos online e semipresenciais através da última Nota Técnica emitida sobre o assunto.
A Nota Técnica 54/2018 deixou clara a possibilidade de utilização de tecnologias online para capacitação dos trabalhadores nos treinamentos exigidos pelas Normas Regulamentadoras.

Quais as leis que regem os cursos livres?

No Brasil, estão em vigência uma Lei e um Decreto para tratar dos cursos livres, são elas: Lei nº. 9394/96 e o Decreto nº. 5.154/04 além da Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).
Em resumo, estas leis apresentam os cursos livres como uma modalidade de ensino legal e válida em todo o território nacional, ainda que não sejam regulamentados pelo MEC. Esses cursos têm caráter não-formal, podem ser ofertados tanto de forma presencial, quanto online.
Created with