COMO ERAM AS COISAS NO PASSADO?

Para evitar esse tipo de coisa é que surgiu o treinamento onboarding, também chamado de indução. Apesar de não ser uma abordagem tão recente nas empresas não são todas que se preocupam em implantar essa preciosa ferramenta de integração para quem está chegando. No entanto, ela faz toda a diferença e só traz benefícios para ambas as partes: para a empresa porque uma boa recepção e rápida adaptação do funcionário ao novo ambiente de trabalho faz com que se sinta mais seguro e entregue logo bons resultados laborais. E para o recém-chegado porque se sente acolhido e em pouco tempo fica a par de tudo o que precisa saber para exercer bem sua função, o que o faz querer permanecer.
Para que esse tipo de treinamento seja então o mais eficaz e objetivo possível, já que ele demanda tempo e algum custo para a empresa, aqui vão algumas dicas de conteúdo que não pode faltar no onboarding para que ele seja ainda mais eficiente:
1 - RECEPÇÃO
2 - INFORMAÇÕES ACESSÍVEIS
3 - CONTEÚDO ABRANGENTE
4 - TOUR PELA EMPRESA
5 - OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS E METAS
6 - EXPERIÊNCIA PRÁTICA
7 - REAVALIAÇÕES EXPORÁDICAS
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