Apr 28

Dia Mudial da Segurança e Saúde no Trabalho

28-Abril é o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

De acordo com a OIT (Organização Internacional do Trabalho), uma cultura nacional de segurança e saúde ocupacional é aquela em que o direito a um ambiente de trabalho seguro e saudável é respeitado em todos os níveis, onde governos, empregadores e trabalhadores participam ativamente na garantia de um ambiente de trabalho saudável e seguro através de um sistema de direitos, responsabilidades e deveres definidos, e onde a maior prioridade é concedida ao princípio da prevenção.
Todos os anos, no dia 28 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e em vários países empresas comemoram, fazem palestras e eventos com temas específicos seguindo o tema da OIT que para 2020 seria abordado a questão da violência e assédio no mundo do trabalho, mas este  foi substituído em vista da atual crise global.
Reconhecendo o grande desafio que governos, empregadores, trabalhadores e sociedades inteiras estão enfrentando em todo o mundo para combater a pandemia do COVID-19, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho se concentrará em enfrentar o surto de doenças infecciosas no trabalho, com foco no COVID- 19 pandemia.
Acessando o site da OIT você pode encontrar diversos conteúdo sobre ações de SST na prevenção do COVID-19 mundo a fora. Você também poderá se inscrever para assistir ao webnário sobre a importância das ações SST no combate ao COVID-19 que acontecerá neste dia 28/04/2020 das 15:00 as 16:00 direto de Geneva. Veja o link abaixo:
Created with